Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SÁBADO – 05/06/2021

OLHAR

O “ser-na-fraternidade” é um “ser-voltado” para o outro, em projeção mútua. É o mistério trinitário vivido experimentalmente. Por isso, quanto maior a carga de implosão que uma fraternidade acumula, tanto maior será a carga de explosão na irradiação apostólica.

ORAÇÃO

Purifica-me, Senhor, a mim e àqueles que me confiaste com a pureza de tua verdade, e dirige nossos passos na sinceridade do coração, para que façamos aquilo que é justo e agradável aos teus olhos!

CONVICÇÃO

A fé na Eucaristia permanece o sintoma mais qualificante da profundidade do olhar com que o fiel olha as coisas que o cercam. Assim como o anúncio da cruz, o reconhecer a presença real do ressuscitado Jesus de Nazaré nos frágeis e exíguos sinais do pão e do vinho consagrado, para o não crente é uma provocação contra o bom senso, verdadeiro e propriamente dito desafio à lógica dominante. Diante deste mistério, onde vai acabar o racionalismo, para o qual só é verdadeiro aquilo que eu compreendo e demonstro; e o positivismo, para o qual só tem serventia o que é qualificado e experimentável com os sentidos ou com instrumentos; os dois ingredientes de que se formou a massa da cultura ocidental?

EXORTAÇÃO

Cada vez que celebramos a Eucaristia, comemos um corpo dado e bebemos um “sangue derramado” para a redenção dos pecadores. Aqui o nosso calvário cotidiano de sofrimentos e incompreensões, doenças e morte é associado ao daquele Inocente, que não afastou de si a taça da dor que a vontade do Pai lhe apresentava.