Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SEXTA FEIRA – 04/06/2021

OLHAR

A Eucaristia é memorial da última ceia. Qual é o respeito, a preparação interior, o fervor de alma com que você recebe as sagradas espécies?

ORAÇÃO

Senhor, não tenho outro desejo, outra aspiração, outra meta, outro ideal que não seja a tua causa. Não tenho outro interesse que não seja a causa do amigo que és tu, ao qual consagro definitiva e totalmente a minha vida.

CONVICÇÃO

A julgar pela medida de nossos esquemas mentais, a celebração da Eucaristia possui mais de um aspecto de loucura. Em primeiro lugar da parte de Deus: este é o Senhor que sai de si, sinalando-se na beleza das coisas e na vastidão dos espaços criados; interpela Abraão e os demais patriarcas e estipula pactos com seus descendentes, doa-nos Palavras que são lei e pessoas que nos falam e nos guiam em seu nome; imerge-se no tempo e se coloca no espaço fazendo-se o homem, o Cristo, perfeita e inalterável imagem do Pai; e fica conosco “todos os dias até o exaurimento dos séculos”, e não apenas com o Espírito que sopra onde quer, mas com a plenitude de sua divino-humanidade, alma e corpo. Um Deus próximo que arma sua casa em meio às nossas, onde possa cear conosco: uma companhia única, uma assimilação total. Eis porque jamais podemos sentir-nos abandonados pelo Pai, perdidos “em terra deserta, em lugar solitário e de vasta solidão”. Se a história não é mais uma fábula contada por um louco, como dizia Shakespeare, um agitar-se no caos, uma cadeia de ilusões e desilusões, devemo-lo a esta presença!

Senhor,

Tu me provaste e me purificaste

Como se purifica um metal!