QUINTA FEIRA – 20/05/2021
OLHAR
Se você sente Jesus distante, é porque se curva demais sobre a terra, e não experimenta mais a alegria de ser esperado por Ele.
ORAÇÃO
Volta, Senhor, meu coração para o teu testemunho, e faze-me viver de tua palavra!
CONVICÇÃO
Na fé sabemos que todo o homem é “imagem e semelhança” de Deus; a Igreja é presença viva de Cristo; nos movimentos de libertação do homem age o Espírito libertador de Deus, que nos foi dado por Cristo. Entretanto, cada pessoa tomada singularmente, movimentos de libertação, as próprias comunidades de Igreja, enquanto apresentam traços do rosto de Cristo, apresentam também as traições daquele rosto. É o “pecado”, sempre presente, também na Igreja, santa e pecadora. Com todos estes nossos limites que nos impedem ceder à tentação de nos apropriar da presença de Cristo, somos continuamente chamados a crer que Ele está presente em nosso meio. Não como um “arquétipo” capaz de dissolver nossos temores diante da morte e do futuro; não como “ideologia” que oferece seguranças para a construção da cidade terrena; mas como Aquele que vive e dá vida, que continuamente estimula a “perder” a própria vida a fim de salvá-la.
PROMESSA
Eu lhe disse estas coisas para que você tenha paz em mim. No mundo você terá aflições. Mas tenha confiança, porque eu venci o mundo! (Jo 16,33).