SÁBADO – 15/05/2021
OLHAR
O amor verdadeiro não prende o objeto amado, e não o possui de forma exclusiva. E não pense que é você a conduzir o amor: se o amor o descobre digno, é ele que conduz você!
ORAÇÃO
Como a corça suspira pela água da torrente, assim minha alma suspira por ti, Senhor! Minha alma tem sede de ti, ó Deus vivo: quando haverei de ver-te face a face? (Sl 41).
PROMESSA
Quando você se converter ao Senhor, o véu que encobre seu rosto será tirado. Ora, o Senhor é Espírito. E onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. E você, ao ver de rosto descoberto a glória do Senhor, será transformado de claridade em claridade, na mesma imagem como pelo Espírito do Senhor (2Cor 3, 16-18).
CONVICÇÃO
O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem, para comprar aquele campo. (Mt 13, 44).
EXORTAÇÃO
Cuidado com a palavra “amor”, cuidado! Cuidado inclusive, com a palavra “amor de Deus”! Em vez de “servir a Deus”, você pode estar “servindo-se de Deus”! Este é um mistério terrível de nossa existência. Terrível e trágico! É verdade que devemos acreditar no homem. Mas não podemos deixar de reconhecer que o mistério do homem é terrível. João conhecia bem este mistério quando disse: “Filhinhos, não amemos só de palavras e com a língua, mas por obras e em verdade”. (1Jo 3, 18).