Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

TERÇA FEIRA – 04/05/2021

 

OLHAR

O ramo “podado” paga no próprio sofrimento o preço de sua fecundidade. Encare cem este olhar as dificuldades diversas que você enfrenta.

ORAÇÃO

Senhor, tira meu coração de pedra, e dá-me um coração de carne. Põe em mim o teu espírito, e faze com que eu proceda segundo teus preceitos, observe e ponha em prática os teus mandamentos.

PROMESSA

Se você tiver fé como um grão de mostarda, dirá a esta árvore: arranca-te, e lança-te ao mar! E ela o obedecerá! (Lc 17,51).

CONVICÇÃO

As “estruturas” são poderosas; principalmente é forte a inércia das mesmas: é uma realidade que não podemos ignorar, porque todo o dia devemos acertar contas com ela. Mas para que “as contas retornem” é preciso recordar um outro aspecto: por mais pesadas e oprimentes que as estruturas possam ser, diante delas há sempre espaços para a responsabilidade pessoal. Nenhuma estrutura “boa” salva por si mesma; qualquer estrutura “má”, se for vencida, só será vencida por quem luta realmente, elabora projetos, recolhe adesões e alianças, individua linhas de ação. Segue-as e … sofre. Isto é, paga o que tem que pagar, mas não cede; não se retira diante da primeira derrota; resiste à vontade de chorar, de acusar, de “voltar à normalidade”, deixando o lugar para o qual a graça de Deus o chamara. É este o caminho da realização pessoal, da afirmação das próprias capacidades de construir espaços de vida nova.