DOMINGO – 02/05/2021
OLHAR
Examine sua maneira de encarar os membros da hierarquia eclesiástica, mesmo com todas as suas fraquezas e imperfeições humanas. Você consegue ver neles a continuidade daquilo que começou com os Apóstolos?
ORAÇÃO
Ó Deus, eu cantarei para sempre o teu amor, de geração em geração o teu nome!
CONVICÇÃO
A imagem da videira traduz bem o duplo aspecto de docilidade e igualdade que caracteriza Jesus e o cristão. A igualdade (= tal que Jesus diz a Saulo: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues”), é fruto de uma docilidade, é uma ligação aceita constantemente, é um ficar dentro de um desígnio, de uma vontade, de um coração maior que o nosso. Por certo devemos considerar com “temor e tremor” a possibilidade de ser decepados da videira, como ramos secos a ser lançados ao fogo, mas esta possibilidade não pode ser efeito de um incidente. Não estamos unidos à videira por uma combinação natural, mas por uma gratuita decisão divina. Somente uma revolta a essa vontade nos pode separar de Deus. Além disso, a palavra de Jesus é clara: “Todo aquele que o Pai me dá, virá a mim, e aquele que vem a mim, não o lançarei fora”
PROMESSA
Aquele que Deus enviou fala a linguagem de Deus, porque Deus concede o Espírito sem medidas. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; quem não crê no Filho não tem a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus (Jo 3, 34-36).