QUINTA FEIRA – 28/04/2021
OLHAR
Não existe edificação da pessoa e construção do mundo, se isto não acontecer sobre a rocha que é Cristo, a “pedra angular que os construtores rejeitaram.
ORAÇÃO
Quero cantar para ti, Senhor, enquanto eu viver; enquanto existir, eu te louvarei, meu Deus! Que te seja agradável o meu canto, pois minha alegria está em ti, Senhor! (Sl 103).
PROMESSA
Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não anda nas trevas, mas tem a luz da vida! (Jo 8,12).
EXORTAÇÃO
Lança fora o velho fermento para que você seja nova massa. Porque Cristo, sua páscoa, foi imolado. Celebra, pois, a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os ázimos da verdade e da sinceridade (1Cor 5, 7-8).
CONVICÇÃO
A “autoridade” do autêntico “pastor” é feita de “conhecimento”, relacionamento intenso e recíproco com aqueles sobre os quais se exerce a autoridade; é feita de fidelidade e doação incondicionada: “dou a minha vida”; é feita de preocupação para estabelecer relacionamentos de mútua e intensa condivisão, conhecimento e amizade com os que estão “fora”: fora não estão os “outros”, os verdadeiros ou presumidos “adversários”, mas aqueles que são chamados a constituir a unidade.