SEXTA FEIRA – 23/04/2021
OLHAR
A alegria deve ser para o cristão uma realidade cotidiana e vivida, pois o Senhor fez resplandecer sobre nós a luz do seu rosto, libertando-nos das angústias, fazendo prodígios por nós, ouvindo nossas invocações e tornando seguro o nosso repouso.
ORAÇÃO
Dá-me, Senhor, a paz profunda que eu te peço. Dessa forma, procurando-te todos os dias da minha vida, sustentado pela oração daquela que me deste por Mãe, Maria, chegarei sem dificuldade a ser possuído eternamente por ti!
EXORTAÇÃO
Exulte o coração dos que buscam a Deus! Sim, buscai ao Senhor e sua força, em sua presença vivei constantemente! (Sl 104).
PROMESSA
Não se perturbe o seu coração. Creia em Deus! Creia também em mim! Na casa de meu Pai há muitas moradas: eu vou preparar um lugar para você. Depois que eu for, e lhe preparar um lugar, voltarei e o tomarei comigo, para que onde eu estou, esteja você também. Se você crer em mim, fará as obras que eu faço, e as fará até maiores! (Jo 14,1-3.12).
CONVICÇÃO
Existem profundos limites em nosso conhecimento daquilo que é bom e daquilo que é mau. O mais importante e honesto que podemos fazer é reconhecê-los e não escondê-los; exprimir nossas convicções com aquele senso da realidade que impede o dogmatismo; conduzir nossas batalhas com decisão, com clareza de fins e meios, mas com a convicção de que sempre temos muito para aprender também dos que aparecem como “adversários”.