QUINTA FEIRA – 15/04/2021
OLHAR
Até que ponto você pode dizer que, na vida diária com seus irmãos, possui com eles “um só coração e uma só alma”?
ORAÇÃO
Senhor, acolhe minha oração no meio deste dia e conforma minha vida à tua vontade; santifica minha alma e meu corpo, retifica meus pensamentos e torna-os vitoriosos sobre a provação e a tristeza. Protege-me e abençoa-me, para que eu chegue à unidade da fé no conhecimento de tua glória!
PROMESSA
Assim como o Pai me amou eu amei você. Permaneça no meu amor! Se você acolher meus mandamentos, permanecerá no meu amor, assim como eu acolhi os preceitos de meu Pai e permaneço no seu amor. Eu lhe disse muitas coisas para que minha alegria esteja em você e sua alegria seja completa. Este é o meu preceito: que você ame seus irmãos como eu amei você. Eu amei você dando minha vida por você. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos! (Jo 15, 9 -13).
CONVICÇÃO
A Páscoa não foi simples regime político para suceder à ocupação romana, mas toda uma vida nova. Não foi um programa de revolução passageira, sem grande alcance, que deixa o homem doente, tão miserável como antes, mas um germe de revolução, discreto, inserido no íntimo do homem, destinado a curar, a salvar, a transformar e revolucionar o homem. Este germe foi o corpo de Jesus, lançado em terra humana e feito fermento de ressurreição para todos os homens de todos os tempos![1]
[1] DE MELO, F. Eurico. Diretório Espiritual. Curitiba. Gráfica Vicentina Ltda, 1981. P 105.