SEGUNDA FEIRA – 12/04/2021
OLHAR
Toda a pessoa com quem me encontro, tem sempre algo para repartir comigo. Encare hoje as pessoas com este olhar.
ORAÇÃO
Afasta-me, Senhor, do caminho da mentira e dá-me a graça de tua lei. Eu corro pelo caminho dos teus mandamentos, quando me dilatas o coração! (Sl 118).
PROMESSA
Você haverá de chorar e gemer, e o mundo se há de alegrar, enquanto você estiver em tristeza. Mas a sua aflição se há de converter em alegria. A mulher, quando dá à luz, tem tristeza porque tem chegado a sua hora; mas depois que deu à luz o filho, já não se lembra do seu sofrimento, pela alegria que sente por ter nascido um homem no mundo. Assim também você: agora se sente triste, mas eu tornarei a vê-lo, e seu coração se alegrará, e sua alegria ninguém poderá tirá-la! (Jo 16,20-22).
CONVICÇÃO
Sei que fui batizado na morte do meu Senhor. Sepultei-me com Ele, a fim de morrer para o pecado pelo Batismo. Para que, assim como ressuscitei para a glória de seu Pai, assim também eu viva uma vida nova. Pois fui sepultado juntamente com meu Senhor, à semelhança de sua morte; e por isso sê-lo-ei também à semelhança de sua ressurreição! (Rom 6,3-5).
Paz é condivisão: não apenas condivisão de bens materiais, mas, sobretudo quando consigo ver qualquer relacionamento humano sob o prisma da condivisão: qualquer pessoa com quem me encontro tem sempre algo para repartir comigo.