SÁBADO 10/04/2021
OLHAR
O homem não mais está só e se tornou capaz, em Jesus, com Jesus e por Jesus, de perder a própria vida a fim de encontrá-la. Com a Páscoa começou a única verdadeira “revolução: a que muda o homem e, portanto, com tenaz paciência cheia de esperança, muda também qualquer criatura que ainda geme!
ORAÇÃO
Senhor, converteste o meu pranto numa festa, e minhas vestes de luto em adornos de alegria! Por isso minha alma agora te festeja; ao invés de se calar. Senhor, meu Deus, graças te darei eternamente! (Sl 29).
SEQUÊNCIA PASCAL
Elevem louvores à Vítima Pascal, todos os cristãos! O Cordeiro salvou as ovelhas, Cristo inocente reconciliou os pecadores com o Pai. A Morte e a Vida travaram tremenda batalha: o Rei da Vida que morrera, reina vivo! Dize-nos, Maria, que viste no caminho? Vi o sepulcro de Cristo vazio, e a glória do Ressuscitado. Vi testemunhas angélicas, o sudário e as vestes! Venceste, ó Cristo, a morte, minha vitória agora és tu. Sei que venceste a minha morte na tua morte! Meu Rei Vitorioso, obrigado! Aleluia!
CONVICÇÃO
Muito depressa nos esquecemos de que o anúncio missionário não pode andar ao lado do preconceito, ou pior, do desprezo em relação aos que “não creem”. Um anúncio missionário real, parte da pobreza e da dificuldade que nos acomuna: uma “comunhão” de limites, de ignorância e de fechamentos em nós mesmos. Fundamento de nossa fé é a ressurreição de Cristo. Mas o fato em si, embora apresentado no melhor dos modos, pode ficar apenas no nível de “verdade histórica”, distante. Aquele que é convidado à fé deve poder encontrar naquele que lhe dirige o convite, o sinal de que ele crê no Ressuscitado!