SEGUNDA FEIRA – 05/04/2021
OLHAR
Você já experimentou repetir lentamente; saboreando-a na sua profundidade, esta incrível e tranquilizadora verdade: “Jesus ressuscitou”?
ORAÇÃO
Ó Senhor, minha força, eu te amo! Senhor, minha rocha e minha fortaleza, és meu libertador, o rochedo que me abriga, meu baluarte, meu escudo, minha arma de vitória! (Sl 17).
CONTEMPLAÇÃO
Ao primeiro dia da semana, as mulheres que tinham vindo da Galileia com Jesus, vieram muito cedo ao sepulcro, trazendo os aromas que haviam preparado. E encontraram removida a pedra do sepulcro. Entrando, não encontraram o Corpo do Senhor, Jesus. E aconteceu que, estando por isso consternadas, eis que apareceram junto delas dois homens, vestidos de roupas brilhantes. E como estivessem receosas e com os olhos no chão, disseram a elas: Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos do que ele vos disse quando ainda estava na Galileia, dizendo: Importa que o Filho do Homem seja entregue às mãos de pecadores, e seja crucificado, e ressuscite ao terceiro dia. Então se lembraram elas das suas palavras. E tendo voltado do sepulcro, contaram todas as coisas aos onze, e a todos os demais. E as que referiam aos Apóstolos estas coisas eram Maria Madalena e Joana, e Maria mãe de Tiago, e as demais que estavam com elas. Mas estas palavras lhes pareciam como um desvario; e eles não lhes deram crédito. Todavia, Pedro, levantando-se, correu ao sepulcro; e abaixando-se, viu só os lençóis ali postos, e retirou-se, admirando, consigo mesmo, o que sucedera (Lc 24,1-12).