Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SEXTA FEIRA – 26/03/2021

OLHAR

A atenção aos contributos de verdade que nos vem daqueles que não pensam como nós deve nascer de um ato de fé. Jesus, mandando seus discípulos pregar, mandou “testemunhas” e não “posseiros” da verdade. Encare com este olhar as pessoas com quem você se encontra.

ORAÇÃO

Sou feliz, Senhor, porque fui perdoado, absolvido de minha falta. Sou feliz, Senhor, porque não me consideras mais como culpado, e em meu espírito não há falsidade! Quando silenciei o meu pecado, meu corpo se consumia a gemer o dia todo. Pois dia e noite tua mão pesava sobre mim, e eu secava como a relva no verão. Confessei então, o meu pecado, te dei a conhecer a minha culpa, E tu me aliviaste do peso imenso que me oprimia. Agora eu grito, canto e danço de alegria (Sl 31).

PROMESSA

Se expulsares de tua casa toda a opressão, se dás pão ao faminto, se alimentas os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite res­plandecerá como o dia pleno. O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis. Reer­guerás as ruínas antigas, reedificarás sobre os alicerces seculares, chamar-te-ão o reparador de brechas, o restaurador de moradias em ruínas (Is 58,9-14).

CONVICÇÃO

A liberdade do cristão é sempre um esforço de libertação; a pureza, a força e a espontaneidade deste esforço são a medida do próprio grau de libertação.