Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

TERÇA FEIRA – 23/03/2021

OLHAR

O Senhor pôs sua lei no coração de cada pessoa com quem você se encontra, e a imprimiu nas suas mentes. Encare-as cada uma delas com este o­lhar.

ORAÇÃO

Foste tu, Senhor, que me criaste com sabedo­ria, e agora me diriges com amor. Irradia, então, a luz em meu espírito para que eu seja fiel em te servir.

EXORTAÇÃO

Clama em alta voz, sem constrangimento, faze soar a tua voz com a corneta. Denuncia a meu povo as suas faltas, e à casa de Jacó os seus pecados! (Is 58).

CONVICÇÃO

“Chegou a hora em que será glorificado o Fi­lho do Homem” … este é um apelo para não nos deixar surpreender, opacos e estranhos aos acontecimentos pascais que, finalmente, estão próximos. “Cria em mim, ó Deus, um coração puro … Renova em mim, ó Deus, um Espírito firme… dá-me a a­legria de ser salvo”, são três gritos que o sal­mo responsorial de domingo nos pôs nos lábios. De fato, mais que nunca é preciso que nos deixemos converter-nos na profundidade do nosso eu, se quisermos que nossos olhos vejam e que nossos ouvi­dos ouçam. É preciso que não desfaleça a sequela, exatamente agora quando o Senhor sobe a Jerusalém e os “seus” registrarão fugas clamorosas; que is­to não aconteça conosco; é preciso que a salvação nos encontre decididos e verdadeiros, para que o perdão de Cristo nos purifique e que sua vida transborde e fascine a todos os que foram salvos e que agora reencontram a alegria de sê-lo!