SEGUNDA FEIRA – 15/03/2021
OLHAR
A premissa maior de qualquer raciocínio cristão sobre nós mesmos e as coisas é esta: Deus tanto amou o mundo que lhe deu seu Filho Unigênito. Encare hoje o mundo que o rodeia com este olhar.
ORAÇÃO
Tua intimidade, Senhor, está reservada para aqueles que temem o teu nome. E tu lhes revelas tua aliança. Por isso, que meus olhos estejam sempre fixos em ti, porque livras os meus pés da armadilha. Olha para mim, porque sem ti só posso viver sozinho e infeliz! (Sl 24).
PROMESSA
Como uma mulher abandonada e aflita eu te chamo. Pode-se abandonar uma mulher desposada na juventude? Teu Esposo é teu Criador, e chama-se Deus dos exércitos! (Is 54,5-6).
CONVICÇÃO
Pela intervenção sobrenatural em minha vida, o Senhor me transforma tão radicalmente, que por ela me faz nascer de novo como nova criatura, que ele faz surgir por novo nascimento. Abandonando-me inteiramente a esta invasão, colaborando sem resistências com seu esforço de conquista, eu me deixo transformar em Cristo e absorver de seus sentimentos pelos quais, no Espírito, eu posso verdadeiramente dizer: “Abba”, isto é, “Pai”. Estes sentimentos do Senhor deverei exprimi-los na realidade cotidiana de meu comportamento pelo cultivo das virtudes teologais da fé, da esperança e da caridade. [1]
O amor infinito de Deus não apenas perdoa a iniquidade de seu povo, mas por primeiro vem ao seu encontro e o salva, tornando-o participante de sua própria glória.
[1] Ibidem, nº 48.