TERÇA FEIRA – 09/03/2021
OLHAR
O filho, separado dos irmãos, não é mais filho, e Deus o ignora. Nós somos membros de um corpo vivo, e não pedaços ou peças separadas. Encare hoje a si mesmo e às pessoas com este olhar.
ORAÇÃO
Minha alma, ó Deus, em ti se refugia; abrigo-me a sombra de tuas asas, até que passe a calamidade! (Sl 56).
CONTEMPLAÇÃO
Como aqueles diante dos quais se cobre o rosto, ele era amaldiçoado, e não fazíamos caso dele. Em verdade ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado (Is 53,3-4).
PROMESSA
Sei que a verdade de minha oração comunitária depende da intensidade e diuturnidade de minha oração pessoal, que gera em mim a intimidade familiar com o Senhor. Pela consagração nova e especial de minha pessoa, minha alma foi desposada por Aquele que a amou, e pelo qual foi seduzida, porque lutou com Ele, e por Ele se deixou vencer. Por isso, o viver na intimidade com Ele, buscando incansavelmente o seu olhar, e dando-lhe atenção total, é para mim uma questão de vida ou de morte, que envolve o sentido mais íntimo de minha vida consagrada. Cotidianamente, dia após dia, até o ocaso de minha vida, encontrarei sempre na oração do coração, e da busca amorosa da Face d’Aquele a quem amo, a pérola preciosa do Evangelho. Será este o oásis de calma que deverei encontrar mesmo em meio à trepidação do mundo, o deserto em que me atiro, não enquanto categoria geográfica, mas enquanto atitude interior de meu espírito. [1]
[1] Ibidem, nº 45.