TERÇA FEIRA- 16/02/2021
OLHAR
Considerando atitudes e correspondências de carinho, afeto, ternura e solicitude de alguma mulher pelo homem que é companheiro de sua vida, pense em que medida, profundidade e verdade são suas atitudes e correspondências em relação ao Senhor.
ORAÇÃO
Senhor, minha força, eu te amo! Senhor, minha rocha e minha fortaleza; és meu libertador, o rochedo que me abriga, meu baluarte, meu escudo, minha arma de vitória! (Sl 17).
PROMESSA
Ao vencedor, a você que permaneceu fiel ao meu serviço até o fim, eu lhe darei poder sobre as nações (Ap 2,26). A água que eu lhe der se transformará em você numa fonte de água viva que jorra para a vida eterna (Jo 4, 14).
CONVICÇÃO
A pobreza é a primeira exigência que o Senhor me fez quando, atraído por Ele, aceitei segui-lo. Ela é também um mistério de infância e de nudez, impulso secreto que comecei a sentir no coração, porque percebi que me apaixonei por Cristo, deixei-me fascinar peio presépio, pelas humilhações do Filho de Deus e seduzir pela liberdade extraordinária do Rabi da Galileia. Encontrei-me com o Olhar d’Ele, e o Olhar d’Ele, fixando-se no meu, acendeu no meu olhar um brilho novo, capaz de penetrar e atravessar as coisas terrenas de tal forma que passei a ver nelas toda a sua caducidade e provisoriedade.[1]
Cada vez que prevalecem em nós as atitudes de defesa e hostilidade, não fazemos outra coisa senão “grudar no rabo” de uma humanidade incapaz de salvar!
[1] Ibidem, nº 25.