DOMINGO- 07/02/2021
OLHAR
O Senhor tem compaixão de seu povo, que padece de muitas enfermidades, tem fome, e é como um rebanho sem pastor: encare a cidade, o povo, as pessoas com esse olhar com que o Senhor olha.
ORAÇÃO
Aplaina, Senhor, diante de mim o teu caminho, e conduze-me em tua justiça! (Sl 5)
PROMESSA
Naquele dia se dirá: Cantai à bela vinha! Eu, o Senhor, sou o vinhateiro, no momento oportuno eu a rego, a fim de que seus sarmentos não murchem. Dia e noite eu a vigio, e nada tenho contra ela. Se nela crescem sarças e espinhos, eu lhes farei guerra e exterminarei a todos, a menos que se coloquem sob minha proteção, que façam a paz comigo. Um dia teu coração lançará raízes e tua alma produzirá flores e botões, e eles cobrirão o mundo de frutos” (Is 27,2-6).
CONVICÇÃO
Creio que minha consagração nova e especial pela profissão dos conselhos consiste num mergulho total e completo de minha pessoa e história pessoal no sacrifício pelo qual meu Senhor aceitou a morte de cruz. O Sacrifício é o ato por excelência da religião, e faz com que algo ou alguém se torne “sagrado”, isto é, reservado para a divindade. Sei que o sacrifício de Jesus resume em uma só as duas formas fundamentais de sacrifício, a saber, o holocausto porque foi destruição total, e a consumação porque é comunhão pela qual todos são chamados à mesa de Deus[1].
[1] DE MELO, F. Eurico. Manifesto Espiritual. Curitiba. Gráfica Vicentina Ltda, 1981. Nº 17.