Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

TERÇA FEIRA- 02/02/2021

OLHAR

Trabalhe pacientemente para se acostumar a olhar para qualquer pessoa com quem você se encontra com o olhar de Deus. O Senhor ama a cada uma delas com um amor único, particular, reservado. E as conhece pelo nome.

ORAÇÃO

Senhor, tu és meu Deus, aquele que eu desejo desde a aurora! Minha alma tem sede de ti, meu corpo também por ti anseia como a terra deserta e árida, pedindo chuva! (Sl 62).

EXORTAÇÃO

Eu criei filhos e os eduquei; eles, porém, se revoltaram contra mim. O boi conhece seu possui­dor, e o asno o estábulo de seu dono, mas tu não conheces teu Deus, e do Senhor te esqueceste por inúmeros dias! … Abandonaste o Senhor, desprezaste o Santo de Israel, e lhe voltaste as costas! (Is 1,2-4).

PROMESSA

A função de serviço nasce em minha vida con­sagrada pelo fato de ter ouvido não apenas o “Vem e segue-me”, que determina o núcleo de minha voca­ção, mas também do fato de ter sentido no coração esta outra palavra do Senhor: “Tudo o que fizeste ao menor dos meus irmãos, a mim o fizestes”. Pelo que, escolho servir ao Senhor na pessoa daqueles com os quais se identifica: os pequenos, o pobres, os doentes, as crianças, os ignorantes, todos os que estão sentados na região e nas sombras da morte. Quero na vida assemelhar-me ao Cristo feito escravo, ao Cristo que cura, que passa fazendo o bem, ao Cristo que um dia disse de si mesmo: “o Filho do Homem veio para servir, não para ser servido”.[1]

É estranha e maravilhosa a maneira de agir da graça que previne, acompanha e segue nossa colaboração com o plano de Deus, de tal forma que Deus não pode salvar-nos sem nós, que, por nossa vez, não podemos chegar a Ele que é nossa salvação, sem Ele.

[1] Ibidem, 13.