Notícias

FREI EURICO – Oração: O Servo de Deus

FREI EURICO – Oração: O Servo de Deus

PADRE FREI EURICO DE MELLO

Nasceu em 22/08/1936 – Passo Manso – Município de Taió –SC
Faleceu em 28/11/1990 em Curitiba – PR.

Frei Eurico fundou o INSTITUTO FRANCISCANO SEARA, que tem como sede geral no Eremitério Santa Clara em Tijucas do Sul – PR, lugar de exercício da oração contemplativa para os membros do Instituto e de Retiro para sacerdotes, religiosos e leigos, e onde se encontram parte de seus restos mortais.


ORAÇÃO AO SERVO DE DEUS – 
 FREI EURICO

– Pedindo sua Santificação e Intercessão –

Nós vos louvamos, ó Pai de todos os dons, Senhor do céu e da terra, porque concedestes a Frei Eurico a graça da vocação religiosa e sacerdotal e o dotastes de muitas qualidades e virtudes para o serviço do vosso reino.

Nós vos louvamos, ó Pai de infinita misericórdia, porque vos dignastes olhar compassivo para o vosso servo Frei Eurico que dedicou sua vida com muito ardor à formação dos jovens na vida consagrada religiosa, secular, para o sacerdócio e à vida familiar.

Nós vos louvamos, ó Pai de infinita bondade, pela dedicação intensa deste vosso filho, em tudo o que fazia, pela simplicidade, alegria e coração transbordante, compreensivo e entusiasta; pela fé alimentada no estudo, na meditação da Palavra de Deus, na contemplação e na acalorada intimidade convosco; pela espiritualidade profunda em que viveu, pela vida interior transformadora, pelas palavras e pelos sentimentos que transparecia humana e intensa.

Nós vos louvamos, ó Pai fonte de sabedoria, pelo grande amor que ele manifestava à Liturgia, à Palavra de Deus e à Eucaristia, à Virgem Maria, Mãe de Deus e um amor incondicional à Santa Igreja, à vida consagrada religiosa e secular, à vida sacerdotal e à vida familiar.

Por isso, nós vos pedimos, ó Pai de infinito amor, que vos digneis suscitar na vossa Igreja, pela intercessão de Frei Eurico, muitas vocações para a vida consagrada e sacerdotal, para os ministérios ou serviços na vossa Santa Igreja; que sejam pessoas generosas, capazes de cultivarem sempre a paixão por vós, de lutarem pela dilatação do vosso reino e a transformação do mundo.

Nós vos louvamos, ó Pai de infinita santidade, por tudo o que Frei Eurico realizou aqui na terra, por vossa graça e misericórdia. Humildemente pedimos que vos digneis santificar vosso humilde servo e seja ele nosso grande intercessor para vossa maior glória e edificação do vosso reino. E por sua intercessão vos pedimos a graça…

(Num momento de silêncio cada pessoa faz seu pedido… em seguida rezar 3 Glória ao Pai).


ORAÇÃO AO SERVO DE DEUS – FREI EURICO

– Pedindo sua Santificação e Intercessão pelas Famílias –

Nós vos louvamos, ó Pai Criador e Senhor de todas as coisas, que suscitastes na família de Frei Eurico vocação ao matrimônio, à vida consagrada e à vida sacerdotal. Nós vos pedimos por todas as vocações e ministérios na vossa Igreja; por todas as famílias, para que vivam a alegria do amor.

Protegei-as e abençoai-as, conservando-as sempre unidas no amor e na fidelidade, e afastai delas todo e qualquer mal. Que nunca lhes falte o trabalho e nada do que necessitam para viverem honestamente e educarem seus filhos.

Abençoai e protegei seus filhos, conservando-os sadios de corpo e de alma, desejosos em fazer o bem, atentos aos valores do Evangelho, dedicados aos estudos; e não permitais que, em meio a tantas ocasiões de perversidade, cheguem a perder a fé e a pureza de vida; que aspirem sempre os mais belos ideais e possam realizar em suas vidas a vocação humana e cristã. Concedei aos pais fidelidade, sabedoria e generosidade constantes. Que a confiança abra seus corações, a paz seja a rainha do seu lar, a fé e o amor seu sólido alicerce.

Nós vos louvamos, por tudo o que Frei Eurico realizou aqui na terra, por vossa graça e misericórdia. Humildemente pedimos que vos digneis santificar vosso humilde servo e seja ele o grande intercessor junto às nossas famílias para vossa maior glória e edificação do vosso reino. E por sua intercessão vos pedimos a graça…

(Num momento de silêncio cada pessoa faz seu pedido… em seguida rezar 3 Glória ao Pai).

 

N/B- Comunique as graças recebidas no endereço do Eremitério Santa Clara

——
IMPRIMATUR, Curitiba, 24 de novembro de 2017.

Dom Antônio José Peruzzo –  Arcebispo de Curitiba – PR