Senhor Nosso Deus, Pai autor de todos os dons, nós cremos que um dia, no vosso Filho Jesus e pelo Dom do vosso Espírito, nos fizestes nascer de maneira nova e especial, para uma mais forte maneira de ser Igreja.
E de igual modo, de maneira nova e especial nos consagrastes, com uma consagração misteriosíssima e nos enviastes ao mundo com uma missão bem determinada.
Pelo vosso Filho Jesus e no amor do vosso Espírito Santo, nós vos pedimos a graça de sermos fiéis à nossa vocação de contemplação e fraternidade, e que outra coisa não queiramos, nem outro objetivo busquemos,a não ser o de conhecer melhor a vossa santa vontade a nosso respeito.
Perdoai nossos pecados, pois sabemos que por inúmeras vezes fomos infiéis
ao vosso chamado, e às promessas que vos fizemos, inspiradas por vosso Espírito e apoiadas em sua força. Dá-nos de novo a alegria da nossa vocação, restaurai nossa fidelidade à pertença pela qual vos pertencemos.
Socorrei-nos em nossa fraqueza, porque conhecemos a nossa inclinação para o pecado e para desperdiçar a riqueza de dons com que nos enriquecestes.
Que sejamos autêntico fermento de espírito evangélico em meio ao mundo,
procurando a vossa glória, a dilatação do vosso Reino,o bem da Santa Igreja
e a manifestação do vosso amor ao mundo.
Que a santa Igreja em nós se alegre por perceber-se como esposa amorosa e fiel do vosso Filho, que vos escuta e vos acolhe como Maria, e vos guarda num corpo casto, em coração limpo e mente livre de qualquer solicitude egoísta.
Dai-nos, Senhor, o vosso Espírito. Isso vo-lo pedimos por vosso filho Jesus.
Tirai do nosso coração e arrancai de nossa carne qualquer sentimento de vaidade, espírito de domínio e competição, rivalidade, inveja e divisão.
Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, nós também nos dirigimos a ti,
e pedimos que nos guardes, sob a proteção do teu olhar e a inspiração do teu amor de Mãe, a fim de que sejamos, embora na fraqueza da nossa carne pecadora, uma expressão, a menos imperfeita possível do teu “sim”
e da tua própria entrega incondicionada ao Senhor.
Amém! Assim seja!
(Frei Eurico- 3ª Assembléia Geral- 1990, adaptada)