Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

QUINTA FEIRA – 12/08/2021

OLHAR

A fé não é uma opção puramente individual, mas sim uma opção intimamente condividida por um grupo humano que foi convocado por Deus.

ORAÇÃO

Senhor, que eu ande segundo teu Santo Espírito, e não satisfaça aos desejos de minha carne. Pois os frutos do teu Espírito são o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a doçura, a bondade, a fidelidade, a mansidão, a continência e a castidade! (Gl 5,16).

CONVICÇÃO

Uma atitude hoje difusa é ver Deus mais no pas­sado do que no futuro. O admitimos na origem desta vida, mas o excluímos, ao menos praticamente, das e­voluções terrenas da mesma. Esta é a concepção pagã, pela qual Deus é um mistério tenebroso atrás das nossas costas e fora deste mundo. A concepção bíblica, ­ao invés, vê Deus como um mistério de luz, sempre um passo à nossa frente. Ele é o Deus das promessas, das bênçãos, da recuperação, da libertação, do desenvolvimento até à plenitude, inclusive terrena, no grande dom da paz. Talvez tenhamos medo de que nos leve pa­ra fora da nossa realidade. Somos nós, porém, como os murmuradores de Cafarnaum, que temos ideias e ex­pectativas alienantes a respeito de Deus. Em vez o Messias de Nazaré e o Espírito dado aos batizados nos levam a apreciar toda a realidade, também a mais humilde, e a vivê-la na forma mais verdadeira, e nos levam a descobrir progressivamente a paternidade de Deus e a realizar o nosso ser de filho.

EXORTAÇÃO

Meu povo não ouviu a minha voz, Israel não quis saber de mim. Abandonei-o, então, à dureza de seu co­ração, deixei que seguisse seus caprichos. Ah! Se meu povo me escutasse, e Israel seguisse meus caminhos! Seria alimentado com a flor do trigo e com o mel do rochedo o fartaria! (Sl 80).