Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

QUARTA FEIRA – 11/08/2021

OLHAR

Para cada pessoa com que você se encontra o Se­nhor tem um plano, uma missão que ela, tão somente, pode cumprir. Ao encarar qualquer pessoa, pense nis­so, e reze por ela.

ORAÇÃO

Tem piedade de mim, ó Deus, porque minha alma em ti se refugia. Abrigo-me à sombra de tuas asas a­té que passe a calamidade. Eu chamo por ti, Senhor, ó Altíssimo, ó Deus que farás tudo por mim!

CONVICÇÃO

O Deus dos cristãos deve ser o Deus da fé e, ma­is ainda, da esperança e do amor. A salvação, tam­bém para o nosso mundo, está em voltar a caminhar com este Deus. Pontos fortes de encontro e agarramento com Ele são o conhecimento de Cristo, na sua pessoa e no seu testemunho, e o nutrimento eucarístico. De Jesus, porém, como de seu sacramento eucarístico, devemos aproximar-nos não com a pretensão de comensurá-los às nossas pretensões, maneiras de ver e nos­sos interesses, mas com a plena disponibilidade à o­bra do Espírito Santo e com a mais generosa abertura ao amor do próximo, que são as forças motoras de todo o caminho para Deus.

EXORTAÇÃO

Escuta, ó meu povo, a minha advertência! Pudes­ses tu ouvir-me, ó Israel: não haja em teu meio um deus estranho, nem adores deus desconhecido. Sou eu, o Senhor teu Deus, que te fiz sair da terra do Egi­to! Abre bem a boca, e te saciarei! (Sl 80).

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrair.

E eu o ressuscitarei no último dia!