Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

TERÇA FEIRA – 10/08/2021

OLHAR

O que é a liturgia para você? Um mundo abstrato e misterioso, ou, em vez, um ramo da teologia católica que vale à pena aprofundar e viver?

ORAÇÃO

Senhor, no dia em que tenho medo, eu ponho em ti minha confiança! É em ti, cuja palavra eu ouço; sim, é em ti que eu confio, e nada temerei: que poderia alguém fazer contra mim? (Sl 55).

CONVICÇÃO

A vida eterna não é um presente que Deus nos fará e sobre o qual nós pomos, pedaço por pedaço, nossas pequenas hipotecas com as boas obras que fazemos, mas é o estado no qual já nos encontramos, se aderirmos a Cristo através da fé: “quem crê em mim, tem a vida eterna”. A vida eterna não é o futuro; é o pre­sente! Porque Jesus está vivo hoje, nos comunica a sua vida hoje, porque seu Espírito glorioso nos transforma hoje no seu amor. A ressurreição do últi­mo dia já é atual porque, pela fé, vivemos hoje este último dia do encontro com Cristo. Cada vez que nos encontramos com Ele ao comer o seu corpo e ao reco­nhecê-lo como sinal supremo de amor que nos une entre to­dos os homens, atualizamos a nossa ressurreição e a­firmamos para o mundo a salvação. Mas como pode ser um encontro de vida eterna se tantas vezes nós, cris­tãos, cancelamos o sinal da caridade com nosso egoísmo, com a nossa indiferença, com o fechar-nos diante das necessidades dos irmãos? Não seria mais honesto reconhecer que não podemos comer este corpo, se não o reconhecemos no corpo dos nossos irmãos? Abster-nos da comunhão, se não podemos dar ao mundo, através da nossa vida, um sinal de salvação?